Colorações de cabelo – Cores e sua Identificação por Número

tintes de pelo


Escolher as colorações de cabelo certas para o seu tipo de cabelo parece ser uma tarefa fácil. Porém, para conseguir resultados precisos na hora de descolorir os cabelos, é necessário saber como as colorações e as suas diferentes cores são classificadas . Felizmente, desta vez, queremos conversar com sobre isso, mesmo se deseja aplicar uma coloração em casa ou com um cabeleireiro profissional.

Poderá também consultar todos os nossos produtos de cabeleireiro que os profissionais e particulares utilizam.

MARCAS DE COLORAÇÕES DE CABELO







O que é uma coloração de cabelo e quem pode usá-la?

As colorações de cabelo são preparações vegetais ou químicas utilizadas para alterar a cor do cabelo. Essas preparações contêm pigmentos que penetram na cutícula capilar fixando firmemente o novo tom.

Mudar a cor do cabelo pode ser uma questão de gosto ou de necessidade para os homens e as mulheres de hoje. Existem colorações de cabelo temporárias, que duram algumas semanas, ou permanentes, cuja duração é total e permanente.


Quem pode usar uma coloração para tingir o cabelo? O cabelo branco é um sinal claro de idade avançada. É por isso que algumas pessoas usam colorações de cabelo para cobrir os cabelos brancos e assim manter um aspecto fresco e jovem. Por outro lado, muitos jovens buscam reviver sua imagem mudando seu tom através da coloração.


Assim que, se o que você quer é renovar o seu aspecto, a coloração de cabelo é a sua aliada ideal. Obviamente, quem deseja tingir o cabelo não pode fazê-lo sem saber. Para isso, é necessário ter em mente algumas questões para obter a cor desejada sem danificar o cabelo. Portanto, não perca o texto abaixo pois falaremos sobre isso.


Marcas de colorações de cabelo – as melhores colorações de salão de beleza profissional

Não há melhor forma de cuidar do cabelo, dar uma nova vida e revitalizá-lo aplicando uma coloração adequada. Desta forma, poderá intensificar o tom e deixar os cabelos com uma cor renovada, e ao mesmo tempo esconder os cabelos brancos.


Claro que uma boa marca de coloração faz a diferença e, como se não bastasse, ela deve proporcionar o melhor cuidado e proteção aos seus cabelos. Para encontrar as melhores marcas, deve comprar as colorações de cabelo em lojas de confiança, como na Costapel.

Também contamos com uma equipa de atenção ao cliente para assessorá-lo caso precise de ajuda por e-mail. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Entre as vantagens que oferecemos está a garantia de compra online, os preços mais competitivos do mercado e os envios realmente rápidos para todo o território de Portugal. Agora vamos dar uma olhada em algumas das melhores marcas de coloração de cabelo que, sem dúvida, darão os melhores resultados.

Tassel

Esta é uma das marcas mais bem posicionadas tanto no mercado nacional como internacional. Tassel é uma marca de excelente qualidade porque suas colorações conseguem uma cobertura total de cabelos brancos. Além disso, suas colorações cuidarão seus cabelos como nenhuma outra, já que na sua fórmula inclui queratina e ouro líquido, o muito apreciado óleo de argão.

L`Oréal

A marca francesa L`Oréal é pioneira na fabricação de colorações de cabelo. É uma das mais prestigiadas do mundo e uma das melhores para ter no seu salão de beleza. A razão? Porque oferece uma gama de produtos que atende a todas as necessidades do cliente. Em nossa loja encontrará as diferentes linhas de coloração que a L`Oréal oferece com os preços mais baixos.

Revlon

Uma das melhores marcas da atualidade é a Revlon e isso é graças à extensa linha de colorações que possui. Só a linha mais básica chamada Colorsmetique tem mais de 90 tonalidades. Da mesma forma, a linha de coloração de cabelo REVLON sem amoníaco também oferece uma ampla gama de tonalidades, todas prontas para dar uma nova vida aos seus cabelos.
Você não encontrará preços tão baixos em outros lugares da Espanha em coloração de cabelo Revlon como em nossa loja. Veja você mesmo/a e faça seus pedidos com os preços mais irresistíveis.

Schwarzkopf

Se está a procurar por coloração de cabelo que respeitem ao máximo possível o seu cabelo e couro cabeludo, deverá escolher esta marca. Além disso, as colorações Schwarzkopf têm uma grande vantagem: permitem que as cores sejam o mais personalizadas possível.
Assim, a nível profissional, permitirá oferecer aos clientes uma solução para necessidades muito específicas. Somos os principais vendedores da marca Schwarzkopf e temos colorações em centenas de tonalidades totalmente disponíveis.  

Wella Koleston Perfect Me+

Wella sempre esteve entre as melhores marcas, e é porque está sempre se reinventando para oferecer o melhor. O que há de mais moderno em sua tecnologia é a linha KOLESTON PERFECT me+, que é uma linha aprimorada com uma coloração mais pura e anti-alérgica. As colorações de cabelo Wella garantem uma cobertura total dos cabelos grisalhos e em nosso site as encontrará a preços muito baixos.

Colorações de cabelo por cores: descubra a cor que mais combina contigo

tintes de pelo, gama de colores


Deseja conseguir a cor perfeita ao tingir seu cabelo? Então deve prestar atenção às indicações que vêm nas caixas de cada coloração. Quer pretenda comprar uma coloração para aplicar em casa ou se é um cabeleireiro profissional, deve saber de uma coisa: não se engane com fotos que aparecem na embalagem.

Porque? Porque para conseguir a tonalidade que desejamos é necessário saber exatamente as cores das colorações e a numeração associada à elas. Portanto, queremos mostrar as diferentes cores e sua identificação por número. Desta forma, conseguirá acertar na escolha do tipo de coloração.

Naturalmente, deverá sempre ter em mente que os pigmentos de uma coloração não aclaram as de outra. Então, se pensa mudar de um tom escuro para um mais claro, -como o louro- deverá primeiro apostar por qualquer técnica de descoloração antes de aplicar a coloração. As colorações não clareiam os cabelos tingidos previamente, porque somente imprimem sua cor em cabelos virgens.

1 -  Preto

De acordo com a Escala Internacional de Coloração, as colorações e suas cores são medidos em 10 níveis. Esta escala corresponde à coloração principal ou de base. Começando de 1 com o tom mais escuro até o mais claro, que é o tom 10. A cor 1 é a preta e é a mais escura da gama de cores. Ao escolher este tom, o acabamento será um preto total muito elegante.

2 - Brown

Mais conhecido como brown ou castanho muito escuro. Se sua cor de base é um brown muito intenso chegando ao preto e você deseja cobrir os cabelos brancos, por exemplo, deve pensar no tom brown. Por outro lado, se você tem uma base mais clara mas quer usar um preto mais natural este tom também serve.

3 - Castanho Escuro

O castanho escuro, o número 3 em colorações de cabelo é uma opção perfeita se quiser cabelos castanhos escuros. Esse tom, apesar de ser escuro, não é tão intenso a ponto de deixar os cabelos com um aspecto enegrecido, como a cor 2. Combina com quem tem pele branca ou negra, mas também morena.

4 – Castanho Médio

O castanho médio é um dos mais usados ​​por muitas mulheres com pele morena, parda ou branca-alaranjada. Poderá encontrar na Costapel colorações sem amoníaco com esta cor para levar um cabelo castanho muito mais natural.

5 – Castanho Claro

Quanto a esta cor, é a tonalidade mais clara dentro dos castanhos. É perfeito para deixar o cabelo com um tom mais quente. O castanho claro, de acordo com especialistas como Shcwarzkopf, favorece mais aqueles com pele levemente bronzeada do que aqueles com pele muito clara e rosada.
Se deseja iluminar o brilho do seu cabelo castanho natural, recomendamos uma coloração permanente. Isso dará a luminosidade e a intensidade que o tornarão incrível. Em nossa loja encontrará muitas opções de colorações para conseguir esse tom castanho.

6 – Louro Escuro

Agora estamos na gama dos louros, como no caso dos tons castanhos, o louro pode variar bastante. Por exemplo, está a cor 6 louro escuro, mas é seguido pelo médio, claro, muito claro e platino. Se é sua ideia escolher uma cor entre o brown e o louro, essa cor é perfeita.
O louro escuro tende a contrastar com mulheres morenas, mas vai bem com muitos tons de pele. Essa cor pode realçar a beleza feminina e fornece um ar de elegância e sedução.

7 – Louro Médio

A cor 7 louro médio como o próprio nome indica, está entre os dois tons de louro, escuro e claro. Se você tem uma pele bronzeada ou morena, os tons claros não te favorecem, entretanto, o louro médio pode ficar muito bem. É um tom natural favorecedor pois ilumina o rosto e suaviza os traços.

8 – Louro Claro

Se planeja comprar um louro claro, saiba que, a menos que tenha a pele clara, esse tom não parecerá tão natural. As mulheres de pele amarelecida ficam lindas neste louro. Obviamente, o louro claro requer retoques frequentes.

9 – Louro Muito Claro

Esta é uma das cores mais icônicas do mundo atual da beleza. É a preferida das mulheres famosas cuja pele clara se harmoniza com este tom. Muitas outras mulheres usam este louro não como tom de base, mas para a cor de suas mechas.

10 – Louro Platino

A cor 10 da paleta de cores das colorações de cabelo é louro platinado. Basicamente, é um louro muito claro e esbranquiçado. É uma das cores preferidas no mundo da moda e proporciona uma mistura de naturalidade e sensualidade que quase nenhum outro tom consegue alcançar. O louro platinado fica bem em complexões finas e olhos verdes ou azuis.
Deve-se destacar que o louro platinado é algo delicado de se conseguir. Para isso, é preciso comprar colorações da mais alta qualidade, como as que oferecemos na Costapel e combiná-las com a técnica adequada. Por isso, antes de aplicá-la em casa, talvez precise da ajuda de um cabeleireiro profissional.

Números das colorações de cabelo para identificar sua cor

tintes de pelo según el número de coloración



É muito provável que você já tenha ido a um salão de beleza para mudar a cor do cabelo. Mas, ao ver tantas cores e tonalidades entre uma coloração e outra, já não tinha mais tanta certeza de qual escolher.

Em muitos casos, isso ocorre porque você não sabe o número da coloração de cabelo, para identificar sua coloração. Mas queremos explicá-lo para que, se desejar, você possa comprar uma coloração e aplicá-la você mesma/o com total confiança.

Como já vimos, existe uma escala internacional de cores com 10 tons de base. A maioria das marcas usam essa escala, então a primeira coisa a considerar ao comprar colorações de cabelo é pensar no seu tom de base. Da mesma forma, é importantíssimo entender que uma coloração tem um poder de aclaração sobre um cabelo natural de apenas 2 a 3 tonos, dependendo do caso.


Por exemplo, se a sua base natural é um tom 5 e você aplica um 10 não vai conseguir obter os resultados desejados. O resultado final será um cabelo sem definição do tom e amarelecido. Portanto, preste muita atenção nesta informação.


Com isso dito, você notou que as caixas das colorações usam números para identificar as cores e seus tons? O que isso significa? Vamos ver...

Tono de base, reflexo primário e secundário

Independentemente da marca, todas as colorações de cabelo do mercado possuem uma nomenclatura numérica. Ela pode ter dois, três ou até 4 números em alguns casos. Geralmente, estão na parte superior da embalagem. Essa numeração se refere ao tom básico, o reflexo primário, secundário e, em alguns casos, o terciário. Portanto, se notar que a numeração é 7.43, estamos falando de um louro com reflexos de acobreado e dourado.

  • O tom de base: é a primeira cifra que encontramos refere-se a cor de base da coloração. Está compreendido em uma faixa de 1 a 10 onde 1 é a mais escura e 10 a mais clara. Desta forma, conhecendo este número poderá saber se é preto, brown, louro médio ou castanho.
  • Reflexo primário: é o segundo número que aparece nas colorações de cabelo e corresponde ao reflexo primário. Isso significa que por trás do tom de base há nuances que terão um protagonismo considerável quando a luz do sol incidir em seus cabelos. Uma vez que serão bastante perceptíveis, é importante fazer uma escolha que se harmonize com a cor da sua pele.
  • Reflexo secundário: é o terceiro e último número que encontrará de tonalidade e obedece uma matiz  menos evidente. O reflexo secundário introduz certos reflexos com um tom muito mais suave mas que serão apreciados quando o brilho do sol incidir em seus cabelos. Quando o terceiro número é  igual ao segundo indica que o reflexo é intenso. Por exemplo, se a numeração for 6.44 significa que é um louro escuro com reflexos acobreados muito intensos.
  • Reflexo terciário: é bem pouco comum, mas existem em algumas colorações um reflexo terciário. Ele procura refinar ao máximo a cor em um tom ou reflexo específico.

Colorações de acordo com o tipo de cabelo – escolher a tonalidade adequada

tintes según tu tipo de pelo

As colorações de cabelo, ou melhor, as tonalidades disponíveis, também podem ser classificadas de acordo com o tipo de cabelo. Existem tonalidades que favorecem mais dependendo se o cabelo é liso, curto ou encaracolado. Vamos examinar isso melhor.


Para cabelos lisos

Os cabelos lisos proporcionam o cenário perfeito para acomodar todos os tipos de colorações. Toda a gama de cores e tons pode ser testada em cabelos lisos. Claro que, dependendo do tom da pele e de outros fatores, algumas colorações de cabelo ficarão bem, enquanto outras não.

Para cabelos com cachos

Enquanto as colorações em tons castanhos e louros são as mais usadas em cabelos lisos, as tonalidades chocolate ficam mais bonitas nos cabelos com cachos. Mas também, as colorações em tons acobreados, platinados e caramelo ficam perfeitas nesse tipo de cabelo. Acima de tudo, usando degradês do tipo balayage. As colorações em tons platinados e avermelhados darão como resultado cachos luminosos e ousados.

Para cabelos curtos

Quer dar vida ao seu cabelo curto? Existem colorações que ficam incríveis em cabelos curtos e com certeza você vai adorar. Entre elas poderá usar balayages em tons claros, também pode deixar a camada inferior mais escura. Por outro lado, as colorações em lavanda e violeta com reflexos acinzentados ficam espectaculares nos cabelos curtos.

Tratamentos de colorações de cabelo

Se está pensando em mudar a aparência do seu cabelo, deve pensar sobre os diferentes tipos de tratamentos para comprar. As colorações de cabelo oferecem colorações temporárias, permanentes e intermediárias. Ao mesmo tempo, elas podem ter origem vegetal, sintética e até orgânica.

Colorações de acordo sua duração no cabelo

O primeiro factor a levar em consideração é por quanto tempo você deseja ter a coloração no cabelo. Isso pode apenas fazer com que você alterne seu look atual por um par de semanas com uma nova cor e depois voltar para o seu tom de base. Ou talvez o que queira é usar por muito mais tempo, a verdade é que existem colorações de acordo com sua duração no cabelo.


Temporária (coloração não permanente)

As colorações de cabelo temporárias oferecem fixação cromática temporária, porque se aderem por fora da fibra capilar. Com isso, os pigmentos vão se perdendo toda vez que o cabelo é lavado. Após 6 ou 9 lavagens (dependendo da marca) a nova cor não existirá mais.


Semipermanente (coloração tom sobre tom)

Estas colorações funcionam como um produto intermediário entre a coloração temporária e a permanente. Neste caso, os pigmentos penetram um pouco no cabelo, dando tons e reflexos interessantes, mas não alteram o tom de base. E por isso são conhecidas como banho de brilho e são colorações tom sobre tom. Após 20 ou 48 lavagens, seu tom natural regressa novamente.


Colorações Permanentes

Se pretende optar por um tratamento definitivo, esta é uma opção que dará a duração máxima do produto. Para conseguir isso, um produto oxidante abre a cutícula do cabelo durante o tempo de exposição da coloração. Isso permite que os pigmentos penetrem no cabelo, fixando firmemente o novo tom.
E não vai desaparecer com as lavagens, como no caso de colorações temporárias e semipermanentes. É claro que, com o tempo, as raízes irão movendo a tinta e os pigmentos perderão força. Portanto, deverá retocar a coloração para manter as cores vivas e sua imagem sempre deslumbrante.

Tipos de colorações de acordo com sua origem

Basicamente, existem 4 tipos de colorações de acordo com sua origem.

Vegetais

São preparações onde a matéria-prima é inteiramente vegetal. São obtidas das plantas de forma natural, sem intervenção de produtos químicos tradicionais associados às colorações. Entre suas vantagens, mantém os cabelos fortes e o couro cabeludo não resseca.
A linha EOS da WELLA é uma linha de colorações vegetais que proporcionam cores vibrantes com um brilho espectacular. O melhor de tudo, serve perfeitamente para quem sofre de alergias e cuida e condiciona o cabelo de forma natural. Não se esqueça de consultar esta linha em nossa seção de colorações pois dará os melhores resultados com um mínimo de investimento.


Metálicos ou Minerais

 

Como o nome indica, este tipo de coloração está composto por sais metálicos, podendo ser chumbo ou prata. Têm a propriedade de alterar a cor das fibras capilares quando misturadas com uma substância ativadora. Elas podem produzir tons muito claros com uma aparência fosca.
A variedade cromática destas colorações é muito limitada e por este e outros motivos já não são utilizadas em salões de beleza. Na verdade, muitas leis reduziram o escopo dessa coloração para aplicação apenas em sobrancelhas e cílios.


Vegetometálicos

Combinam compostos metálicos minerais com colorações vegetais. Um dos mais usados ​​é a Henna Composta, porém seu uso não é tão popular e os salões já não trabalham com esse tipo de coloração. No entanto, ainda estão disponíveis em mercados clandestinos.


Orgânico-Sintéticos

Esta categoria entram as colorações mais usadas ​​atualmente em salões de beleza e que podem ser comprados e aplicados em casa. Entre seus componentes podem haver elementos orgânicos, mas também sintéticos, e não representam nenhum risco de acordo com a União Europeia. Entre suas vantagens incluem a coloração total com uma única aplicação, além da mais ampla gama de tonalidades.

Colorações de cabelo sem amoníaco - Danificam ou protegem o cabelo?

Quando pensa em aplicar-se uma coloração o único que não quer é danificar seu cabelo. Alguns pensam que as colorações de cabelo sem amoníaco danificam o cabelo, embora muitas pessoas as prefiram. Mas porque?
O amoníaco, embora permita que a cor se fixe como nunca na cutícula do cabelo, é um irritante do couro cabeludo. Portanto, as colorações sem amoníaco são as favoritas para quem sofre de alergias de pele. Mas, vamos ver as vantagens obtidas ao apostar em colorações sem amoníaco.

Vantagens das colorações sem amoníaco

Entre as vantagens das colorações sem amoníaco podemos contar as seguintes:

  • Protege melhor o cabelo ao não causar o ressecamento que produz o amoníaco. Em outras palavras, o cabelo não perderá sua humidade vital nem seus nutrientes.
  • É de aplicação mais rápida e segura: poderá comprar uma coloração de cabelo sem amoníaco e aplicá-la em casa de forma simples e com resultados perfeitos.
  • A paleta de cores é tão variada como as colorações tradicionais.
  • Conseguirá cores com tons mais naturais graças ao fato de que não penetram na cutícula capilar.
  • Eliminam as alergias e a irritação nas vias respiratórias e couro cabeludo.

Obs: Existem colorações sem amoníaco onde este componente é substituído por outro denominado monoetanolamina (MEA) que cumpre a mesma função: abrir a cutícula capilar. As colorações MEA têm o mesmo efeito alcalinizante que aquelas com amoníaco e também são amplamente usados ​​hoje em dia.

Como tingir o cabelo com papel crepom

As colorações de cabelo tradicionais não são a única forma de obter coloração. É possível improvisar tingindo o cabelo com papel crepom sem danificar o cabelo com produtos mais agressivos. Claro que, o grau de coloração que se obtém com este método é temporário e os tons obtidos servirão para as mulheres mais ousadas. Vamos ver como tingir o cabelo com papel crepom.

  • Em uma panela coloque 2 litros ou mais de água e leve ao fogo, acrescente alguns pedaços de papel, 4 ou 5 pedaços dependendo da intensidade que deseja na cor. Deixar o calor liberar lentamente a cor.
  • Após 10 minutos, retira do fogo e deixe descansar por mais 10 minutos.
  • Mergulhe as mechas na panela para que absorva a coloração. Com 5 ou10 minutos serão suficientes, mas se quiser aumentar a intensidade da cor pode adicionar alguns minutos extras. 
  • Remova o excesso de humidade com uma toalha e seque com um secador de cabelo. Os resultados será um cabelo com uma bonita cor e a duração desta coloração é de aprox. 2 a 3 lavagens.

O que deseja para o seu cabelo? Uma coloração permanente ou uma coloração temporária?

Neste magnífico guia sobre colorações de cabelo você pôde ver como identificar os tipos de colorações por sua cor e numeração. Também aprendeu como discriminá-los por sua origem e duração, assim como pelo tipo de cabelo. A que conclusão você chegou? Prefere uma coloração permanente ou temporária.
Independentemente da sua escolha, na Costapel temos a mais ampla gama de marcas de colorações de cabelo. Tudo totalmente garantido com produtos da mais alta qualidade.
Temos o que procura aos preços mais baixos e com a garantia de compra online que só nós podemos dar. Além disso, poderá recebê-los em menos de 24 horas, pois os enviamos imediatamente. Somos a melhor solução tanto para salões de beleza como clientes privados porque garantimos a melhor experiência de compra em colorações de cabelo.

SITE LÍDER EM VENDAS 	SITE LÍDER EM VENDAS