Banhos de cor – O que são, como devem usar, selecionar o melhor


Baños de color para el pelo

Os banhos de cor estão cada vez mais na moda, é uma solução rápida para a carência de cor e são fáceis de aplicar. Mas... Você sabe o que são? Como deve usar? E para que serve? No nosso guia sobre cuidados capilares encontrará a resposta para estas perguntas. Além do mais, mostramos quais são os melhores banhos de cor e mostramos a nossa oferta para que você adquira o seu.

Selecione um desses produtos


O que são os banhos de cor – em que casos posso usá-los

Muitas vezes, você pensa em tingir o cabelo com uma coloração, mas somente para cobrir alguns cabelos brancos e reviver a cor. Ou talvez começa pensar na ideia de mudar um pouco sua aparência e fazer um novo look temporário. Nestes dois casos, uma boa alternativa são os banhos de cor. Os banhos de cor são colorações elaboradas à base de ingredientes vegetais, não contém amoníaco e não são permanentes. 

 

Embora seja uma coloração temporária, proporciona muito brilho ao cabelo, revitalizando sua cor e até mesmo hidratando-o para que pareça incrível. De fato, com a cor podem vir reflexos mais vibrantes e intensos, tornando-o uma solução rápida e perfeita. 

 

 Este tipo de colorações tom sobre tom é capaz de cobrir os cabelos brancos até 70%. Portanto, são ideais para cabelos onde os cabelos brancos não predominam. Nos cabelos onde os protagonistas são os cabelos brancos, é melhor cobri-los com uma coloração permanente. 

 

Os banhos de cor podem ser usados também para retocar a cor e dar luminosidade ao cabelo.

Banhos de Cor SCHWARZKOPF Igora Vibrance

Ao falar sobre banhos de cor, é importante saber quais fornecerão mais cor e cuidarão melhor do seu cabelo. Se você planeja apostar em uma coloração tom sobre tom, uma das melhores opções disponíveis é a Schwarzkopf Igora Vibrance. Convidamos você a conhecer um pouco mais sobre este produto, que está transformando milhares de madeixas em uma cabeleira invejável.

O que são e para que tipos de cabelos estão elaborados?

É uma coloração semipermanente capaz de produzir resultados espectaculares no cabelo, com uma excelente retenção de cor. Tem um poder de cobertura de cabelos brancos de até 70% e desaparece gradualmente após cerca de 25 lavagens. Uma das melhores características desta coloração é que é totalmente livre de amoníaco, portanto não gera odores fortes ou danifica o cabelo. 

 

Para quais tipos de cabelos está elaborada? A gama de cores Igora Vibrance é ideal para cabelos virgens ou pessoas que não aplicam colorações com frequência. São especialmente boas para quem deseja desfrutar de um cabelo natural, saudável, mas  que são amantes do brilho e da luminosidade. 

 

 Qual a diferença da linha Schwarzkopf Igora Vibrance de outros banhos de cor? Para começar, dispõe de uma paleta de 68 tons, todas são cores vibrantes que se complementam perfeitamente. 

 

Além disso, apenas a Igora Vibrance garante 100% mais de brilho instantâneo, cuidando ao máximo do cabelo. Por último, com o inovador complexo Moisture Protecting com AQUAXYL, a proteção capilar está garantida. Graças a uma combinação de vitaminas e moléculas de açúcar, a hidratação do cabelo durante a exposição a é regulada para cuidar a integridade de cada fio. O resultado é um cabelo protegido contra a quebra, com brilho radiante e cor uniforme.

Diferença entre coloração e banho de cor – Aprende a diferenciar

Existem algumas coisas que as colorações permanentes e os banhos de cor têm em comum. Por exemplo, o processo de coloração é por oxidação, ou seja, que precisam ser combinados com um revelador para poder entrar nas fibras, remover os pigmentos e fixar a nova cor. No entanto, existem algumas diferenças entre eles que é importante saber.

A formulação

A principal diferença entre ambos é a formulação. As colorações permanentes têm uma fórmula que permite chegar até no mais profundo da fibra capilar, fixando a cor nelas. Por esse motivo, as colorações permanentes cobrem 100% dos cabelos brancos, enquanto as colorações tom sobre tom cobrem no máximo 70%. Estas últimas não eliminam o tom natural, apenas proporcionam coloração sobre o tom base, fixando o pigmento na cutícula. Mesmo assim, podem fornecer muito brilho e reflexos intensos e bonitos.

Os banhos de cor são menos agressivos

As colorações semipermanentes não contêm amoníaco, e mesmo que sejam misturadas com peróxido, é feito em volumes baixos. Além disso, são menos agressivos com o cabelo porque não abrem tanto a cutícula do cabelo e, portanto, o pigmento é depositado apenas 10% aproximadamente. O restante forma uma película na parte externa do cabelo. 

 

 Contudo, é menos provável que surjam alergias durante sua aplicação, nem haverá irritação do couro cabeludo. Portanto, proporciona uma experiência sensorial muito mais agradável.

A duração da coloração

Quando você aplica uma coloração permanente, a cor é impressa no cabelo de forma total e duradoura. À medida que o cabelo cresce, vai movendo o cabelo tingido aos poucos. 

 

Fora isso, a única forma de remover a cor é através de um arrasto de cor ou decapagem. Se alguma vez você pensou em fazer este último, a melhor alternativa é usar o Revlon – Color Remover 2 X 100ml. Esse não é o caso dos banhos de cor, uma vez que sua ação é superficial e desaparecem com as lavagens. 

 

Alguns duram entre 5 a 6 lavagens, enquanto outras colorações de maior qualidade como as que oferecemos na Costapel, podem durar 25 ou mais lavagens até desaparecer completamente.

Os banhos de cor mais populares – Conheça os melhores do momento

Conheça nesta seção os banhos de cor que oferecem os melhores benefícios. Com ele poderá exibir uma cor mais natural e brilhante do que com colorações permanentes. Além disso, o aspecto do seu cabelo não fica como um cabelo tingido, senão como um cabelo natural e bem cuidado, hidratado e cheio de vida. Estes são os melhores banhos de cor.

Schwarzkopf Igora Vibrance – o aliado perfeito para a mudança de look

Como já mencionamos anteriormente, um dos melhores produtos de pigmentação é o Schwarzkopf Igora Vibrance. Entre os benefícios que oferece estão:

  • Longa duração: esta coloração está entre as que mais duram, resistindo até a 25 lavagens.
  • Resultados incríveis: cores luminosas e intensas com cobertura até de 70% de cabelos brancos.
  • Rápida aplicação: o tempo de exposição regularmente é de 20 minutos no máximo.

Estes banhos de cor não podem faltar no seu salão de beleza, porque atendem às exigências de seus clientes. Ao mesmo tempo, se quiser usar em casa dará um giro total à sua aparência.

Wella EOS e Wella Color Fresh – Os que mais respeitam o seu cabelo

A coloração natural Wella EOS é uma coloração vegetal que garante uma experiência de pigmentação vibrante com grande brilho. São perfeitas para as pessoas que têm alergia no couro cabeludo ou prurido, uma vez que não contêm amónia. 

 

Os 9 tons da EOS fornecem além de pigmentação, um profundo efeito condicionante. Sua apresentação é em pó e não contém químicos desagradáveis. São perfeitos para quem busca produtos naturais para tingir o cabelo. Wella também conta com a gama semipermanente COLOR FRESH, uma coloração direta que não é misturada com oxidante. 

 

Dura aproximadamente de 6 a 10 lavagens e está indicada para couros cabeludos mais sensíveis. Com 30%  de cobertura de cabelos brancos e não castiga o cabelo uma vez que não tem amónia. Além disso, possui 12 tons fantasia chamativos para as mais ousadas.

Wella COLOR TOUCH – Formulação única com efeito reparador

É uma das linhas da Wella preferida por cabeleireiros profissionais em todo o mundo. O mais destacado destas colorações tom sobre tom é que entre seus ingredientes está incluída a queratina, que produz um efeito reparador que aperfeiçoa a distribuição uniforme da cor. 

 

Poderá conseguir uma cobertura de cabelos brancos até de 50%, e com isso não terá o efeito raiz ao crescer o cabelo.

L’Oréal Diarichesse – ideal para cabelos naturais

É a favorita de muitas mulheres que desejam reviver a cor do seu cabelo natural. Esta coloração tom sobre tom nos oferece uma paleta de 50 cores distintas, todas sem amoníaco e capazes de proporcionar maior brilho e sedosidade aos cabelos. Alcança uma cobertura de 70% de cabelos brancos com duração de cerca de 6 semanas. 

 

Tem baixo poder de aclaração e o tempo de exposição é de cerca de 20 minutos. Escolha a cor que melhor combina com você e adquira ela agora com um desconto especial na nossa loja online.

L’Oréal Dialight – as melhores para cabelos sensibilizados

Este banho de cor oferece 30 tons distintos para escolher. É especial para dar aos cabelos reflexos perfeitos com um brilho súper espectacular. Personaliza a cor do seu cabelo com esta coloração semipermanente que sai com as lavagens em seis semanas. De acordo com o fabricante, somente poderá aplicá-la se tiver cerca de 30% de cabelos brancos.

Outras colorações semipermanentes amplamente usadas para matizar e fazer mechas

Os produtos a seguir não são banhos de cor em si, mas queremos que você os conheça, porque eles multiplicam as opções na hora de fazer criações originais para os clientes. São produtos de alta qualidade e oferecemos todos a preços imbatíveis.

Nutricolor da Revlon- Cor e nutrição em uma única aplicação

É uma das colorações semipermanentes mais vendidas atualmente. É muito fácil de usar, rápida de aplicar e oferece uma longa duração. Não há necessidade de misturá-la com nada, basta aplicá-la no cabelo descolorido. 

 

Quanto ao tempo de exposição, aguarde apenas 5 minutos para encher seu cabelo de vida com tonalidades espectaculares, entre elas cores fantasia.

Colorfull da L’Oreal – Crie tons fantasia sem limites

Se você quer levar as cores de última moda em seu cabelo, mas apenas por algumas semanas, Colorfull da L’Oréal é o que você precisa. A partir de 10 tons fantasia, poderá criar centenas de combinações onde sua criatividade decide o limite. O melhor dessa coloração é que poderá encontrar tons especiais muito difíceis de conseguir, como coral ou turquesa. 

 

 Além do mais, não é necessário misturá-la com nada mais, basta colocá-la no cabelo húmido e deixar agir por cerca de 20 minutos no máximo. Na nossa loja online você pode encontrá-las com preços de oferta em toda variedade de cores disponíveis.

Hairgum e Ionic da Tahe, ideais para matizar mechas

Do tubo ao cabelo descolorido! Com a pigmentação tom sobre tom da Hairgum é muito fácil, e por isso é um dos melhores produtos desta linha. Somente Hairgum te dá acesso a cores vibrantes como Apple Green, Red, Pink, Fucsia, Royal Blue e muitas mais. 

 

Como se não bastasse, é uma das colorações mais baratas no mercado, e com as mechas são muito boas. Por outra parte, as máscaras de cor Ionic da Tahe são ideais para matizar mechas e nutrir os cabelos. 

 

Este é um produto de pH acido que serve para aumentar a ação das colores por oxidação. Possui 11 tons e um brilho exclusivo que destaca a aparência saudável no cabelo. Somos a melhor loja de colorações Ionic da Tahe e oferecemos os preços mais baixos.

Como fazer um banho de cor no cabelo - Guia passo a passo

Se você deseja aplicar em casa uma coloração semipermanente, saiba que é muito fácil. Felizmente, o processo não é tão delicado quanto no caso de colorações permanentes. Assim que, poderá fazer o banho de brilho no cabelo seguindo alguns simples passos que devolverão vida aos seus cabelos em apenas alguns minutos.

 

1.- Embora essas colorações sejam formuladas sem amoníaco, cerca de 48 horas antes de aplicar o produto no cabelo, deverá aplicá-lo em um mecha pequena. Assim saberá se você é alérgico(a) a esta coloração. 

 

2.- Lave bem o cabelo com champô e remova o excesso de água, o cabelo deve ficar húmido mas sem gotejar. Em alguns salões de beleza podem aplicar o banho de cor no cabelo seco, mas é quando há mais cabelos brancos dos que deveria haver ou quando pretende que a cor fixe mais. 

3.- Protege sua pele: para isso, envolva seus ombros e pescoço com uma toalha. Para que a coloração não manche a pele do rosto, aplique um óleo de proteção como o Regina Óleo Protector Anti-manchas de Tinta que está na promoção em nossa loja. 

 

4.-Retire a coloração da caixa e misture a coloração o oxidante em uma taça com até criar um creme ou uma massa homogénea. 

 

5.- Aplique-a com um pincel para coloração no sentido da frente para a nuca. Para ajudar na absorção do produto massageie as áreas onde já está aplicada. Repita esta operação em todas as partes do cabelo e não se esqueça de seguir massageando para fixar bem a cor. 

 

6.- Se você tem cabelo comprido e deseja cobrir bem os meios e as pontas, é melhor separar a camada superior do cabelo e aplicar o produto por um dos lados e depois fazer o mesmo do outro lado. Em seguida, repetimos esta operação com a camada inferior do cabelo.

 

7.- Deixe repousar o tempo de exposição indicado nas instruções. É importante respeitar isso, portanto, se você tem cabelos brancos, eles serão matizados corretamente. 

 

8.- Finalmente, lave o cabelo primeiro com água morna e depois com champô para remover os restos da coloração. 

 

Por último, recomenda-se o uso de um condicionador para selar a cutícula. Estes são os passos básicos para fazer um banho de cor em casa. Lembre-se de que cada marca vem com instruções específicas; no entanto, estas etapas básicas o ajudarão a fazer isso sem problemas. 

 

 Na Costapel a loja do cabeleireiro poderá encontrar a maior variedade de banhos de cor das principais marcas do mercado. Isso garantirá os melhores resultados e uma madeixa espectacular. 

 

Não encontrarão em outro lugar da Espanha preços tão competitivos nestes produtos como em nossa loja on-line.

 

 

 

SITE LÍDER EM VENDAS 	SITE LÍDER EM VENDAS